— Feel warm
os projectos
Equipamento fabrico de pellets
Projeto Montagem de uma linha de Pellets
Produção de Pellets utilizando matéria-prima de origem 100% natural, proveniente dos produtos da cadeia florestal.
PELLETS DE MADEIRA
Produção de Pellets utilizando matéria-prima de origem 100% natural, proveniente dos produtos da cadeia florestal.
Estes Pellets são um combustível orgânico de forma cilíndrica, com um elevado poder calorífico, baixos teores de humidade e de cinzas, que permitem uma combustão eficiente, de alto valor energético.
LINHA DE PELLETIZAÇÃO
A linha de pelletização tem uma capacidade produtiva de 3 ton/h, produzindo os pellets de madeira a partir, essencialmente de troncos de madeira, consumindo matérias-primas endógenas da região, sendo um forte contributo para a promoção de energias renováveis e para a economia circular.
Queimador a pellets
Projeto de adaptação de um Queimador a pellets em Caldeira
Caldeira a gás transformada em caldeira com Queimador a biocombustível.
Queimador a pellets
Troca de um Queimador a gaz ou fuel óleo por um Queimador a Pellets.
Esta troca permite à empresa considerável redução na fatura energética e nas emissões de CO2, tornando-se assim mais sustentável.es de CO2, tornando-se assim mais sustentável!
Troca de queimador em caldeira
Transformação de Caldeira a combustível fóssil em Caldeira a Biomassa, trocando apenas o Queimador e mantendo a Caldeira.
Adaptação em Caldeira existente
Caldeira de petróleo adaptada a caldeira mais eficiente, graças aos nossos Queimadores de biomassa a poli-combustível, poupando assim energia.
Geradores de ar quente
Instalação de Gerador de ar quente
O ar quente da GNF foi canalizado através da utilização de mangas têxteis, sendo uma alternativa mais barata e igualmente eficaz aos tubos galvanizados tradicionais.
Instalação de grande versatilidade da gama GNF - aquecimento de grandes espaços e aplicações industriais.
Instalação de um Gerador GNF 300 (300Kw) para aquecer um edifício industrial de 3000m. O combustível utilizado, neste caso, é o caroço de azeitona, que além de ser livre de gases com efeito de estufa e uma fonte de energia renovável, é 70% mais barato do que o gasóleo, uma alternativa que os proprietários consideraram para a instalação.
De acordo com a Organização Mundial do Trabalho (OIT), a temperatura ideal, num ambiente de trabalho com movimento, deve estar entre 14 e 25ºC para ter condições de conforto no local de trabalho, caso contrário os regulamentos não seriam cumpridos e as condições não seriam adequadas.
Alcançar esta temperatura com o mínimo custo e baixas emissões de gases com efeito de estufa é um desafio, sendo que na maioria dos casos estes espaços estão mal isolados, têm uma altura média de 4 m e a abertura de portas para o trânsito de materiais é constante.